Aprenda a usar o Planner e tenha uma rotina mais produtiva

Aulas on-line, exercícios físicos, vida social, trabalho…é tanta coisa! E como faz para organizar isso tudo? Fica aqui porque a gente sabe bem do que você precisa: P-L-A-N-N-E-R.

O Planner é PERFEITO para ser aquela ferramenta chave na organização. Como o próprio nome já diz, ele é um “planejador” de tarefas que te auxilia na rotina pessoal e profissional, melhorando a sua produtividade. Até aí sem novidades, não é?

Das perguntinhas que sempre recebemos destaca-se: “como faço para usar o planner e introduzir ele, de uma vez por todas, na minha rotina? Então já “senta aqui” e fique de olhos nessas dicas, porque – com certeza – elas vão te ajudar e muito.

Saiba como usar seu planner:

Planejador x Agenda: o que muda?

Sem dúvidas, uma agenda não consegue fazer a função de planner, porque ela é mais específica para anotar compromissos pontuais. Por outro lado, o planner é tão completo que nele você também encontra sessões para servir de agenda.

E então, essa a principal diferença entre um e outro: o planner é mais eficiente do que a agenda, por dar mais possibilidades de alinhar a sua rotina, facilitando a visão geral de diferentes áreas da sua vida. É incrível!

E agora que já comentamos sobre uma das questões que sempre surgem (comparação entre planner e agenda), é hora das dicas para otimizar ainda mais o uso dessa ferramenta. Confira:

 

Defina qual tipo de Planner se encaixa com a sua rotina.

Justamente por ser mais completo, o Planner está disponível em diferentes formatos: planner diário, semanal, mensal ou anual. Clique aqui e veja todas as opções da Oh! Paper Papelaria. E neste momento você deve estar se perguntando como fazer para escolher seu planner ideal e a lógica é simples, reflita sobre essas duas perguntas:

  • Você prefere ter uma visão mais “ampla” das suas atividades? Se sim, invista no Planner Mensal.
  • Você tem a necessidade de anotar tudo de forma mais  “pontual” conforme precisa executar a tarefa?  Se sim, invista no Planner Semanal ou Diário.

 Depois dessa seleção, acompanhe o que você pode fazer logo abaixo.

Faça um esboço de todos os tópicos que serão abordados no Planner.

Além de planejar, o Planner vai te ajudar a “medir” o quanto você está se dedicando para uma determinada tarefa. Por isso, elenque quais áreas quer registrar. Exemplo:

  • Atividades diárias de estudos (crie checklists com os temas a serem estudados).
  • Exercícios físicos por semana (dias e horários que precisa se exercitar).
  • Novos hábitos (quais hábitos quer praticar como ler livros, melhorar a alimentação e outros).

A partir daí, comece a anotar! Inclusive, temos alguns truques para te ensinar sobre a forma de anotar também.

Esse é aquele momento em que você aproveita para separar seus itens mais fofinhos de papelaria, também vale adquirir novos. Veja todos os nossos produtos de papelaria. Afinal, nada como deixar o planner todo personalizado! 

Assim, será possível destacar compromissos próximos sem correr o risco de perder algo. Aposte em canetas coloridas, marcadores coloridos e adesivos.

Reveja o planner e analise atividades incompletas.

Quando concluir o dia, semana ou mês (como achar que fica mais prático) reveja suas atividades e marque com algum símbolo ou cor todas as tarefas que não foram concluídas. 

Com isso, analise quais dessas atividades podem ser executadas mais rapidamente e vá incluindo nos seus próximos planejamentos.

Sempre importante levar em conta também:

– Essa tarefa não foi feita porque depende de mais alguém? E como posso fazer para solucionar isso?

– Existe um caminho mais simples de concluir essa pendência?

– Se eu adiar por mais um tempo essa tarefa, alguém será prejudicado? (se inclua nisso).

Após responder tudo, tome as decisões mais eficientes para concluir o que faltou. E basicamente é isso! Aproveite para levar o seu planner para todos os lugares e mantenha a organização em dia.

Esse conteúdo te ajudou de alguma forma? Aproveite para compartilhá-lo com alguém que vai gostar.

Até a próxima.

Com amor,

Oh! Paper Papelaria ❥

 

Confira nossos produtos, temos post it, canetas, marcadores e muitas novidades incríveis. Conheça as opções disponíveis na loja e ganhe CUPONS EXCLUSIVOS para usar em suas compras.

2 thoughts on “Aprenda a usar o Planner e tenha uma rotina mais produtiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *