Utilize Marca Texto Para Fazer Color Code

De amiga para amiga: quem nunca sentiu vontade de grifar o texto todo? Fica tranquila, você não é a única! No momento de destacar somente “as partes importantes” sempre bate aquele desespero e o desejo é de usar o marcador no texto inteiro, né? Temos uma dica: Utilize Marca Texto para Fazer Color Code, e para te ajudar com isso, hoje separamos dicas práticas de como aplicar um método que vai melhorar o seu aprendizado, ficou curiosa? Continue lendo e descubra!

Como utilizar o método Color Code:

O código de cores é utilizado de várias formas para identificação visual. Entre elas, ajuda nos estudos, seja em um texto do material de apoio, livro de um autor ou algo do tipo. E mais do que isso, com o color code você organiza suas ideias e quando precisar consultar aquilo que marcou, fica muito mais fácil de achar, legal né?!  Ah, e não se limite somente aos estudos, uma vez que você aprende a usá-lo, é possível aplicar em várias áreas da sua vida. Então, vamos logo ao que interessa: como funciona essa técnica.

Separe cores de Marca Texto

Para começar, você precisa separar ao menos 3 cores de marca texto, seja fluorescente, tom pastel ou como desejar. Clique aqui e confira coleções exclusivas. Mas afinal, pra quê servirão essas cores? Com elas você vai definir algumas legendas, exemplo: rosa (Importante), amarelo (atenção) e assim por diante. O ideal é anotar em um lugar visível todas essas legendas, ou, colar uma etiqueta no próprio marcador com a indicação correspondente ao que você decidiu. Assim, dá para levar para todos os lugares!

Aprenda a criar legendas

Para que o color code funcione de forma efetiva, você precisa atentar-se aos tipos de legendas que serão criadas. Mas…como assim? Bom, pode acontecer que as definições de uma cor ou outra fique sendo a mesma coisa e, se assim for, o método não estará cumprindo com os seus objetivos, entende? Por isso, com alguns truques é possível resolver esse problema, veja abaixo.

Ao ler o texto, primeiro reflita se aquilo realmente precisa ser marcado, como neste exemplo:

1 – Por que essa parte é importante? Se conseguir responder, MARQUE.

2Essa informação é algo que eu não posso esquecer? Se sim, MARQUE.

3 – Isso é algo que eu preciso ficar atento? Se sim, MARQUE.

Quando conseguir responder a essas perguntas, a própria resposta vai indicar a legenda mais adequada para utilizar, do tipo: não esqueça, importante, atenção, entre outras.

Faça mapa mental

Ainda falando sobre estudos e maneiras de ter um rendimento melhor. A dupla “marca texto” e “método color code” também são úteis para criar mapa mental. Com certeza, agora você está curiosa para entender como isso funciona, né? Então bora descobrir: a gente já sabe que o mapa mental é aquele que começa com uma palavra central e dela saem subtópicos que se relacionam entre si. Certo? Partindo desse princípio, você pode usar aquelas definições de cores que ensinamos lá em cima e destacar cada parte do seu mapa. Assim, quando finalizá-lo, ficará muito mais simples encontrar determinadas informações.

E ah…espera mais um pouquinho que tem mais! Agora que você já sabe o que é esse método, como ele funciona e onde pode usá-lo, entenda por que ele pode ser útil na organização.

Saiba como o color code ajuda na organização:

Lá em cima, mencionei que quando adquirimos prática em usar o color code, ele auxilia em muitas outras coisas, e sim, isso é verdade! Depois que você descobre que o marca texto não serve para marcar a página inteira e consegue estabelecer uma forma de separar cada item, automaticamente, se adquire uma forma de organização que ajuda as coisas fluírem melhor. Assim, dá para usar as cores definidas para trabalhar com planilhas, anotar metas e muito mais! Viu só como algo tão simples,  pode ser tão incrível e útil?

Se você gostou, continue acompanhando nosso blog, teremos mais novidades em breve!

Com amor,

Oh! Paper Papelaria ❥

Quer adquirir as melhores coleções de marca textos? Confira os itens da nossa loja, você vai se apaixonar! Clicando aqui você será redirecionado para o WhatsApp e ganhará um CUPOM EXCLUSIVO para comprar nossos produtos!

[/com o]

[/fileira]

3 thoughts on “Utilize Marca Texto Para Fazer Color Code

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *